terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Varal virtual Click 'N Clip "O Amor é 'O BICHO'!"

Emocione-se, interaja, deixe um comentário!

O varal em Guararema foi "o bicho"!

A Prefeitura de Guararema e a imprensa local nos apoiaram muitíssimo! Nossa chamada foi publicada na agenda oficial da cidade (clique na foto para ter acesso ao documento em PDF) com tiragem de 5 mil exemplares e nos jornais com boa antecedência, permitindo que muitos guararemenses tivessem a oportunidade de participar deste que foi, talvez, o mais tocante varal fotográfico realizado até aqui pelo CLICK 'N CLIP Movimento pela Fotografia Cidadã.

Houve quem duvidasse que a chuva iria dar uma trégua, mas acredite: a Natureza reconhece e retribui nossa gratidão. Às vésperas do dia 15 (e pela madrugada adentro), a chuva forte não deixava qualquer pista de que o tempo colaboraria para a mostra, mas nós mantivemos a calma e a disposição para mais esta dedicação através da coluna do Belo.

Acho que as coisas acontecem assim: se despejamos lixo e pesticida na terra, um dia a chuva vem "lavar" isso tudo e muita gente acaba sofrendo o impacto das perdas que a Natureza acumula; já quando nos empenhamos com toda a dedicação e amor em benefício dela, a Natureza se manifesta com todo o resplendor, praticando dos seus "milagres".
Milagres como o sol que brotou no meio das árvores da Pracinha do Coreto ou a pomba (foto tirada por nós) que ajudou seus filhotinhos a romperem as cascas dos ovos que os guardavam na gestação, bem ali ao lado da entrada do varal, em plena manhã!

O varal nos sensibilizou por isto e também pelo número de inscritos, pelo espírito colaborativo de cada participante e, é claro, pela qualidade, diversidade e sobretudo pelo "AMOR-AO-BICHO" impresso nas PIC-DONATES enviadas.


Acredito que participantes e visitantes elegeram "(...)todos por um", como intitulei a foto acima, de Fabio Barbero, o símbolo desta mostra "animal"! O autor surpreendeu por sua criatividade ao transmitir esta mensagem subliminar em bom preto e branco. Parabéns! Também ficamos honrados ao nos brindar com sua presença, acompanhado da bela família e da recém-chegada Clara. A propósito, a cadela em questão chama-se Maria Inês (as homônimas que se orgulhem, okay?)!

De "O AMOR É O BICHO" também participaram Anderson Sutherland, Donizete Firmino, Filipe Guedes, Gian Lucca Amoroso, Katerina Kamburg, Maikon Silva, Regina Ramos e Roberto Cesar de Aguiar, como nossos bem-chegados "clickers"! Simplesmente demais! Confira no nosso álbum.


I Varal Click 'N Clip em Guararema